Ler, Ver e Comer | 11 de Jan de 2018 - 04h01

Você sabe o que é "food court"?

IMG_5094.jpg

Depois da modinha dos food trucks, que sofreram uma espécie de seleção natural nos últimos dois anos, fazendo com que só os mais estruturados vingassem, uma nova mania tem tudo para dar certo na cidade. Trata-se das “food courts”, locais que lembram as praças de alimentação dos shoppings, mas ficam bem longe deles.
Em Aracaju, já abriram dois espaços do gênero, ambos no loteamento Garcia, no Bairro Jardins. A antiga padaria Bonjour foi reformada e virou um centro gastronômico com quatro novos restaurantes, chamado de La Plaza. Nele, há o Joya, de comida texana e mexicana; o Hiroki, japa que abriu uma filial lá; a Tratoria, cantina italiana, e o tradicional Bonjour, que manteve a sorveteria artesanal apenas.
Embaixo da galeria Aracaju Boulevard, funciona a Food Boulevard, a outra praça de alimentação fora de shopping, são cinco espaços com hamburgueria, casa de sucos e comidas naturais e um espaço onde é possível experimentar o poke, mistura de comida japonesa com toque havaiano, que na verdade é uma grande tigela cheia de ingredientes orientais, lembra um temaki sem a alga em volta.
Em breve, outro espaço deve ser aberto também no Garcia. Nesse caso, será um híbrido entre food trucks e food court. O Gastro Park irá reunir contêineres nos quais funcionarão pequenos restaurantes. O antigo caminhão das empanadas argentinas, que fazia sucesso na Alameda das Árvores, já abriu um ponto fixo por lá.
Os food courts possuem a comodidade de oferecer várias opções de gastronomia em um único local, o que pode evitar brigas na hora de escolher aonde ir. No entanto, os pratos não são tão em conta não. O tal poke sai na faixa dos R$ 35, os temakis em torno dos R$ 30. Com certeza, há locais mais em conta na cidade, mas perdem no charme do ambiente e de por não serem a mais nova modinha.
IMG_5095.jpg